Mascando clichê
“Juventude Clichê”, será meu tema para o post de hoje. Especialmente para @LeticiaCynara que deu o tema de hoje!
Hoje em dia, crianças se dizem adolescentes, garotinhas são as topss, garotinhos são os colírios e se você não tem um tênis maneiro, uma calça colorida você não é legal. As pessoas antes de virar amigos pela a personalidade e pelo que são, estão virando amigos pelo o que têm. Todos colocam a culpa no capitalismo que impera em nossa sociedade, e todos esses alienados sequer sabem o que é o capitalismo.
Hoje em dia, jovem acredita em tudo o que vê na televisão, ou mesmo, no computador. Como se vivessem intesamente. Como, se vivem iguais uns aos outros? Acham que tretar é adrenalina. Se preocupam mais com o aparecer do que com o que são. Curtem a bandinha do momento, que se diz alternativa mas, na verdade, ée igual a todas as outras, que daqui uns meses não vão nem lembrar. Usam o que todos usam, ouvem o que todos ouvem, copiam gírias, figem que falam inglês, quando o que sabem são letras de música da nova banda teen do momento. Alguns até tentam mostrar o quanto são cult, ouvindo música antiga, ouvindo sem sentir, só para falar. Querem ser vistos pelas fotos no orkut, querem provar para o mundo o quanto são felizes quando, na verdade, são vazios. A rebeldia virou festa, novamente. O que é viver com intensidade? Minha professora passou uma aula falando sobre isso, porque uma aluna da escola faleceu e ela falou que os jovens n se cuidam, só querem viver intesamente, but nem pensam no futuro, querem fazer tudo que os outros fazem e se for errado melhor ainda! Vai na balada e pega 10, pra que? Fuma e bebe, pra que? O importante é mostrar quem você é, ou mostrar a etiqueta da sua roupa? Mostrar uma nova realidade, ou mostrar o quanto você é cool no álbum do Orkut? Mostrar moda, ou, puramente, modismo? Ouvir música ou viver a música? É muito mais cômodo ser igual ao que você vê na mídia, já que, por lá, o "outro lado" é algo idealizado. É gente sem conteúdo que acha que "se jogar" por aí é o suficiente para living la vida loca.
That's all. Hay.

2 coisas fofas comentaram:
Primeiro, obrigada por fazer o post. Segundo, eu realmente achei muito muito muito legal, o texto ficou interessante e é o que retrata o jovem atualmente. Amei *-*
E você escreve muito bem, agora vi que não foi a toa que eu segui você :) rsrsrsrsrs
Valeu.
se todo mundo lesse esse post,com certeza ficaria com vergonha de se identificar com tudo o que diz nele.Eu ouço musica antiga sim,por que eu gosto e não pra dizer que sou 'cult'.Beatles pra mim,foi a maior banda de todos os tempos,John Lennon passou por tantas coisas na vida que mereçeu chegar onde chegou.O problema dos adolescentes de hoje é que eles andam sem rumo,o primeiro que chegar e falar que se matar é legal,já sabem o resto.
muito bom o post ;*
Postar um comentário